NOS MÍNIMOS DETALHES

O QUE

Artigo

ONDE

GQ magazine

QUANDO

O arquiteto do momento abre as portas de sua nova casa pela primeira vez e mostra como vive a família de estetas.

Obcecado pelo detalhe, Felipe Hess foge completamente à regra do ditado popular “casa de ferreiro, espeto de pau”. Pelo contrário, seu antigo apartamento, na rua da Consolação, foi justamente um dos projetos mais clicados nos últimos anos e deu projeção ao arquiteto e seu estilo sofisticado que combina linhas precisas ao perfeito equilíbrio entre os materiais. Tudo isso aliado a uma seleção de mobiliário bastante particular em que o vintage e o contemporâneo dialogam com extrema facilidade para compor sua assinatura.

Mas estabelecer esse diálogo não é tarefa fácil e posso afirmar que, pelo menos nos últimos 12 anos em que o conheço, faz parte de uma rotina disciplinada de pesquisa à qual Felipe se entrega de corpo e alma. Uma verdadeira paixão pelo móvel o levou a construir uma significativa coleção, tanto para si quanto para seus clientes, como Gabriela Barretto,chef do badalado Futuro Refeitório, em que o estilo industrial ganha toques de aconchego com as peças garimpadas.

Então chegou o dia em que o espaço ficou pequeno – Hess e suas cadeiras; Cristiana e as obras de arte; e o “príncipe” Otto e sua coleção de jipes de brinquedo – a família precisava de um novo endereço e foi numa antiga residência dos anos 30, no Jardins, que encontraram um espaço com o potencial para unir todas essas paixões e criar novas.

Na nova casa cada canto ressalta a personalidade dessa família e seus prazeres num mix orquestrado com maestria. A coleção de arte convive lado a lado com bonecos dos Beatles, um enorme acervo de cds, móveis assinados e uma variedade de luminárias esculturais, tudo distribuído por uma paleta neutra de branco que percorre todos os ambientes, remodelados para garantir sempre iluminação natural e vista para o amplo jardim.  

 E justamente no jardim habita a “pièce de résistance” do imóvel – uma cabana de metal e policarbonato desenhada por Felipe, que contrasta com as linhas clássicas da morada, para abrigar a brinquedoteca do filho do casal, que desde cedo já sabe como organizar sua coleção como ninguém.

2018 

CONTATO

Rua Amaral Gurgel 127 / cj.111 / 01221-001

São Paulo - BRASIL 

bruno@ateliebrunosimoes.com

+55 11 992 279 162

  • White Instagram Icon