MADE A MILANO

O QUE

Exposição

Em razão do sucesso das edições anteriores e do interesse em promover e contribuir para o fomento do design brasileiro no mundo, em 2015, levamos pela primeira vez a MADE para Milão no período em que é realizado o tradicional “Salone Internazionali del Mobile”.

 

Durante essa semana, mais de 15.000 pessoas visitaram a exposição no Palazzo Litta e a MADE foi reconhecido pela imprensa e pelo público visitante como uma das melhores exposições do Circuito 5Vie, parte da programação Fuorisalone.

 

Reunimos talentos brasileiros rigorosamente selecionados pelos curadores da exposição Waldick Jatobá e Bruno Simões, designer e arquiteto. Entre eles, figuram nomes consagrados como Fernando e Humberto Campana, Claudia Moreira Salles, Domingos Totóra, Fernando Prado, Hugo França e Marcio Kogan, bem como cerca de 30 novos talentos como Rodrigo Almeida e Zanini de Zanine. Na ocasião os designers apresentaram peças únicas ou de edição limitada, autorais e inéditas ao público visitante.

 

Ao ineditismo e conteúdo relevante da mostra, se adicionou a apresentação em primeira mão de uma importante coleção de dez bancos indígenas que datam do inicio do século passado e que teve um recorte curatorial de Claudia Moreira Salles. Formando um belo paralelo e contraponto ao cenário comercial atual, esses bancos causam espanto pela riqueza de detalhes, formas, sensibilidade ao mesmo tempo em que mostram como a arte indígena continua forte e relevante à nossa cultura nos dias de hoje.

 

Houve ainda uma instalação assinada pela dupla de designers mais emblemática da atualidade, Fernando e Humberto Campana, bem como um pavilhão de arquitetura temporária assinado pelo arquiteto Marcio Kogan. 

ONDE

Milão

QUANDO

2015

CONTATO

Rua Amaral Gurgel 127 / cj.111 / 01221-001

São Paulo - BRASIL 

bruno@ateliebrunosimoes.com

+55 11 992 279 162

  • White Instagram Icon